21 de fevereiro de 2008

IV Concurso de Expressão Literária e Artística de Xaxim conhece seus ganhadores

Nesta quarta-feira, dia do aniversário de Xaxim, durante as festividades realizadas na Praça Frei Bruno, no centro do município, foi realizada a entrega simbólica do IV Concurso de Expressão Literária e Artística, realizado nas escolas de Xaxim. O tema deste ano era “Quando você estuda você faz sua cidade crescer”.

O concurso foi organizado por nível de escolaridade, de acordo com categorias: Educação Infantil III, primeira e segunda séries participaram com desenho. Terceira e quarta séries com poesia e de quinta a oitava séries com redação. Os critérios para a avaliação em todas as categorias eram criatividade da obra, clareza do texto e fidelidade ao tema.

Entre os principais objetivos se destacam o incentivo ao hábito da leitura, ao desenvolvimento e gosto pela escrita literária e a expressão de sentimentos e emoções através do desenho. Cada aluno pode participar somente em uma categoria.

Na categoria Educação Infantil III, primeira e segunda séries, o primeiro lugar ficou com Lucas Eduardo Barpi, da E.B.M. Cecília Meireles, da 2ª série vespertino, professora Noeli Faé Menegatti. Em segundo lugar, Jackson Bruno Vortmann, da E.B.M. Dr. Ari Moacir Lunardi, da 2ª série, professora Madalena Sorgatto.



De terceira e quarta séries, com poesia, em primeiro lugar ficou a aluna Chaiana Batistela, da E.B.M. Cecília Meireles, 3ª série, da professora Carmen Matiello. Em segundo lugar, da E.B.M Dom Bosco, o aluno Daniel H. M. dos Santos, da 3ª série matutino, professora Rosemeri Arisi.


De quinta a oitava séries, com redação, o primeiro lugar ficou com Caroline Vicenzi, 7ª série, da E.B.M Dom Bosco, professora Claudia Bianchet. Em segundo lugar, do CEJAX, Lucimar Aparecida Dallariva, da 4ª fase, professora Maria Testa Rebelatto.


Parabéns a todos os participantes, equipes educacioanis e aos alunos que ficaram entre os primeiros colocados!


Para ler os textos ou visualizar as imagens, clique sobre elas.

Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br