15 de fevereiro de 2008

Crianças dos CEIMs de Xaxim ganham novos brinquedos



A secretaria de Educação de Xaxim fez a entrega de brinquedos para os Centros de Educação Infantis Municipais, CEIMs, nesta semana. Os brinquedos serão utilizados para as atividades recreativas e educacionais nas instituições de ensino. Foram entregues desde brinquedos que estimulam a criatividade dos alunos, como lego, até brinquedos que simulam instrumentos musicais.

Além de divertirem, os brinquedos proporcionam o desenvolvimento físico, habilidade motora, coordenação dos olhos e mãos, planejamento, pensamento, equilíbrio, reconhecimento, criatividade, concentração, interações sociais, entre outras habilidades. E é pensando nisto é que a administração municipal, através do prefeito Lírio Dagort e vice-prefeito Gilson Vicenzi, fez a entrega destes materiais. O investimento no desenvolvimento das crianças hoje é uma das fontes para adultos saudáveis amanhã.

O lúdico é importante ainda para a saúde mental do ser humano e merece a atenção dos pais e professores. A secretária de Educação, Iraci Barrionuevo, acompanhou a entrega dos brinquedos, que foram entregues de acordo com a faixa etária das crianças, prevenindo assim, acidentes com peças pequenas.

Mais de 600 crianças do município utilizarão os novos brinquedos

Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br