11 de fevereiro de 2008

Escolas de Xaxim participam do IV Concurso de Expressão Literária e Artística

Evento faz parte da programação das festividades do município

A secretaria de Educação de Xaxim lançou nesta segunda-feira (11/2), o IV Concurso de Expressão Literária e Artística. O tema deste ano é “Quando você estuda você faz sua cidade crescer”. O concurso é destinado às crianças, adolescentes e adultos estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino de Xaxim e entre os principais objetivos se destacam o incentivo ao hábito da leitura, ao desenvolvimento e gosto pela escrita literária e a expressão de sentimentos e emoções através do desenho.

Os participantes podem participar em somente uma categoria e necessitam estar devidamente matriculados nos estabelecimentos de ensino do município. O concurso é organizado de acordo com o nível de escolaridade, de acordo com categorias: Educação Infantil III, primeira e segunda séries participam com desenho. Terceira e quarta séries com poesia e de quinta a oitava séries com redação.

Os critérios para a avaliação em todas as categorias serão criatividade da obra, clareza do texto e fidelidade ao tema. Os trabalhos serão pré-classificados nas unidades escolares e posteriormente serão escolhidos e premiados dois de cada categoria. A entrega simbólica do prêmio será no dia 20 de fevereiro, durante as festividades do Dia do Município.

Esta é mais uma das atividades que compõe o calendário de eventos do aniversário de Xaxim e foi pensada pela administração municipal, através do prefeito, Lírio Dagort, e vice, Gilson Vicenzi, e secretaria de Educação, como forma de incentivo à educação no município. A secretária de Educação, Iraci Barrionuevo, acredita que esta é mais uma forma de valorização à produção literária e artística no município.

Alunos do município participam em três categorias

Crédito foto: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br