29 de maio de 2006

Professores de Xaxim fazem paralisação

Reivindicação por melhores salários mobiliza professores do município
A Secretaria de Educação de Xaxim tem como objetivo manter-se ao lado dos professores em todas as ações do grupo. Uma das metas da SME é amparar as decisões das escolas e dos CEIs do município, pois se acredita que o trabalho dentro das instituições de ensino é melhor desempenhado quando se tem autonomia.
Hoje pela manhã os professores do município fizeram uma paralisação, buscando sensibilizar os órgãos públicos por uma melhor condição salarial. O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, tem afirmado que não há possibilidade de haver a reposição salarial solicitada pelos professores devido à baixa arrecadação do município. Porém, está se analisando uma possibilidade, para em breve, rever-se a questão salarial dos professores do município.
A secretária de educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, já tentou conversar outras vezes com o prefeito Lírio Dagort a respeito dos baixos salários dos professores. Segundo Iraci, o prefeito também está preocupado com os baixos salários, mas sabe-se que estamos de mãos atadas.
“A reivindicação dos professores é justa, mas ao mesmo tempo os alunos têm o direito dos 200 dias letivos mínimos no ano”, conclui.
Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com