10 de outubro de 2006

Atividades recreativas marcam o dia da criança em Xaxim

Na quinta-feira, dia 12 de outubro, feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também dia da criança, a Secretaria de Educação, Casa da Cultura e o Departamento de Esportes de Xaxim promoverão atividades recreativas para as crianças. Com início às 14 horas, na Praça Frei Bruno, a tarde terá brincadeiras e distribuição gratuita de pipoca.
As festividades incluem um evento chamado “Meu filho é um show”, na qual as crianças se inscrevem para apresentar danças, cantos e poesias. Também haverá desfile da boneca viva, com meninas de 4 a 7 anos.
Haverá, ainda, brincadeiras na cama elástica e na piscina de bolinhas. Para as crianças a partir de um ano terá contação de histórias. Atividades como mini salão de beleza, de pinturas, música, danças, e esportes, como tênis de mesa e basquete de rua, e pista para bicicleta, skate e patins, também estarão disponíveis. E tudo gratuitamente.
Se acaso chover, o evento será transferido para o domingo, dia 15 de outubro. Os pais estão convidados para acompanhar as crianças e para levar chimarrão, pois haverá também uma mateada.

Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com