1 de setembro de 2006

Semana da Pátria tem comemoração especial em Xaxim

A semana da Pátria em Xaxim está merecendo atenção especial. Do dia 01 ao dia 07 de setembro serão realizadas horas cívicas com as escolas municipais, estaduais, particulares, especiais e de ensino superior e entidades do município. Serão apresentados números artísticos em comemoração à Independência do Brasil e sobre o orgulho de ser cidadão deste país.

Os eventos acontecerão todas as manhãs, com início às 8h, no coreto da Praça Frei Bruno. Às 17h, será feito o arriamento das bandeiras. No dia 06 as apresentações iniciam às 9h, e terão a participação da banda do Segundo Batalhão da Polícia Militar de Chapecó. No dia 07 haverá desfile com todas as escolas do município, com participação da banda municipal. Em caso de chuva, a programação do dia 07 será transferida para o domingo, dia 10 de setembro.
Para o desfile de encerramento da semana da Pátria, as crianças carentes da rede municipal de ensino receberam agasalhos para comporem um pelotão. Esta foi uma forma encontrada pela SME de Xaxim para incentivar a participação dos alunos nos atos cívicos. Foram confeccionados 268 jaquetas e calças pelo Centro Profissionalizante de Xaxim, em parceria com a prefeitura do município, que disponibilizou o tecido para a confecção. Também foram doados 150 pares de tênis.
Agasalhos foram confeccionados para as comemorações do dia 07 de setembro

O desfile do dia 07 será transmitido ao vivo pela Rádio Cultura AM de Xaxim. Durante à tarde do dia da Independência do Brasil a Prefeitura e a Rádio Vanguarda FM, de Xaxim, promoverão uma mateada. A entrada é franca.
Hoje (01/07), a hora cívica esteve a cargo da Escola de Educação Básica Professor Custódio de Campos, Centro de Educação Infantil Prosperina Folle e Secretaria de Educação de Xaxim.
Crianças do CEI Prosperina Folle foram ensaiadas pela professora da Casa da Cultura

Alunas da E.E.B. Professor Custódio de Campos encenam trabalho do campo

Crédito fotos: Priscila Maboni
Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com