16 de agosto de 2006

Capacitações visam melhoria na qualidade de ensino

Este é um dos principais objetivos da Secretaria de Educação de Xaxim

Ontem (15/08), foi realizada a segunda parte da capacitação “Ensino com pesquisa”, com a professora Teresa Machado da Silva Dill. Nesta reunião, estavam presentes os profissionais da rede municipal de ensino. A palestra é promovida pela Secretaria de Educação de Xaxim e o Ministério da Educação, o MEC, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o FNDE, com a Unoesc, campus Xanxerê.
Na capacitação, realizada no plenário da Escola Geração Construtiva, foi dada continuidade a um projeto iniciado no último encontro que os profissionais de educação da rede municipal de Xaxim tiveram com a palestrante, no dia 19 de julho. Para Teresa, “há a exigência de que se busquem outras perspectivas que dêem conta de lidar com as incertezas, imprevisibilidades e os problemas da sociedade atual”.
Hoje à tarde (16/08), haverá capacitação para os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. Esta será uma nova etapa do curso de formação continuada. A capacitação será ministrada pela professora da Unoesc, campus Xanxerê, e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Chapecó, Neli Gai. O encontro será realizado na Escola Básica Municipal Dom Bosco.
Estas capacitações fazem parte da iniciativa da Secretaria de Educação do município para que haja melhoria na qualidade de ensino. Ainda nesta semana acontecem reuniões nas escolas, e o V Fórum Regional em Educação. O Fórum será realizado na sexta-feira. As inscrições estão abertas até amanhã (17/08). Informações adicionais pelo telefone (49) 3353-4272.

Crédito foto: Priscila Maboni
Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com