11 de agosto de 2006

Xaxim promove o quinto Fórum Regional em Educação

A Secretaria de Educação de Xaxim está promovendo o quinto Fórum Regional em Educação. O evento acontecerá no dia 18 de agosto, sexta-feira, e terá credenciamento de oito horas. Pela manhã haverá palestra com a pedagoga e mestre em educação Maria Augusta Sanches Rossi, que tratará do tema “Pedagogia afetiva”. À tarde será trabalhado o tema “O lúdico como metodologia de aprendizagem”, com o mestre em educação Fabían Mariotti.
A pedagogia afetiva é uma nova arte de educar, voltada para o corpo, espírito, razão e emoção. Esta proposta oferece um espaço maior para o desenvolvimento da afetividade. Quanto ao segundo tema, a questão do lúdico na aprendizagem, pensa-se que o jogo é um auxiliar no processo de ensino aprendizagem, vinculado ao prazer de aprender, levando, assim, a criança a assumir responsabilidades.
O público alvo são professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, administradores, coordenadores e supervisores pedagógicos. Os temas também são de interesse para diretores de escolas, alunos de graduação e pós-graduação, educadores em geral, e áreas afins.
As inscrições são de R$ 20,00 por participante e devem ser feitas até quinta-feira, dia 17 de agosto, com o preenchimento da ficha, disponível nas secretarias de educação dos municípios da região. O valor da inscrição deverá ser depositado na conta corrente nº 13-0, agência BESC 031. A ficha e o comprovante de depósito bancário devem ser enviados pelo fax (49) 3353-4272 ou pelo correio à Rua João Lunardi, 1080, centro, Xaxim, CEP 89825-000.
Os certificados dos cursistas serão enviados para as secretarias de educação dos municípios participantes. O Fórum será realizado na Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim, com início às 8h e término às 17h. As vagas são limitadas. Informações adicionais pelo telefone (49) 3353-4271 ou 3353-5723.
Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com