20 de outubro de 2006

Sistema de Ensino Bom Jesus faz encerramento das capacitações deste ano em Xaxim

Hoje (20/10), na Escola Básica Municipal Cecília Meireles, em Xaxim, ocorreu a última capacitação do ano com o Sistema de Ensino Bom Jesus para os profissionais de educação da rede municipal de ensino. Esta capacitação teve como tema central a avaliação, objeto ainda não trabalhado nos encontros de 2006. O ano escolar está chegando ao fim. Por isso, a Secretaria de Educação do município sugeriu que este fosse o assunto a ser tratado.

O palestrante da manhã foi o coordenador pedagógico de 4ª a 7ª séries do Sistema de Ensino Bom Jesus, Pedro Gardim. Após o intervalo os professores foram divididos por área.

Professor Pedro afirma que a avaliação é um processo bastante sério

A secretária da educação de Xaxim, Iraci Barrionuevo, frisou que estes encontros não são aulas perdidas, mas sim, ganhos para os profissionais. “Os assuntos tratados são extremamente relevantes para o dia a dia no trabalho”, afirma Iraci.

Iraci motiva a participação dos profissionais da educação nos encontros

No fim da tarde os professores serão reunidos novamente para uma cerimônia de encerramento, com o professor e representante comercial do Bom Jesus, Emilio Paiva. Haverá uma palestra sobre a importância de estar sempre motivado para o trabalho, pois isto faz a diferença para as pessoas como profissionais e também na vida pessoal.

Crédito fotos: Priscila Maboni
Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com