13 de outubro de 2006

Dia da criança em Xaxim tem comemoração especial

Ontem (12/10), a Secretaria de Educação, Casa da Cultura e Departamento de Esportes de Xaxim promoveram uma tarde com atividades recreativas do dia da criança. Com distribuição gratuita de pipoca e brincadeiras, as crianças do município puderam se divertir em um dia preparado especialmente para elas.
Dentre as atividades estavam a cama elástica, a piscina de bolinhas, para as crianças a partir de um ano, a contação de histórias, atividades como mini salão de beleza, pinturas, música, danças, e esportes, como tênis de mesa e basquete de rua, e pista para bicicleta, skate e patins. O evento chamado “Meu filho é um show”, agitou a criançada, que subia no palco para cantar músicas, dançar e recitar poesias. Houve até um concurso para ver quem conseguia cantar o Hino Nacional até o fim.
A Praça Frei Bruno foi o palco das atividades, todas gratuitas, que reuniram mais de 1000 pessoas.

O desfile da boneca viva, com meninas de 4 a 7 anos, foi um dos atrativos da festa. Nove crianças, das escolas de Xaxim, participaram do concurso. Em terceiro lugar, ficou Alana Pastorio, da Escola Básica Municipal Cecília Meireles. Em segundo lugar ficou Carolina Fernandes, do Centro de Educação Infantil Prosperina Folle. E em primeiro, Maria Izabel Momoli, da Escola Básica Municipal Dom Bosco, que distribuiu beijinhos para o público.

Primeiro lugar da boneca viva: beijinhos para o público


Segundo lugar: desenvoltura e simpatia

Terceiro lugar: graça ao desfilar


Crédito fotos: Priscila Maboni
Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com