10 de novembro de 2006

Atividades estimulam a presença das famílias e comunidade nas escolas

E.B.M. Doutor Ari Moacir Lunardi realiza a I Exposição Literária
...
A Escola Básica Municipal Doutor Ari Moacir Lunardi realizou no dia 31 de outubro a I Exposição Literária. As exposições foram feitas no próprio prédio da escola. Poesias, desenhos, técnicas de pintura, confecção de painéis com sucata e de jogos didáticos e produção de textos foram algumas das atividades realizadas.
Cada turma trabalhou um escritor. Com releituras de obras famosas, as crianças puderam demonstrar seus conhecimentos também na área de literatura. Os autores trabalhados foram Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Ziraldo, Ana Maria Machado, Cecília Meirelles, Ruth Rocha, Elias José e Tarsila do Amarau. Houve, ainda, a tradicional homenagem ao Dia das Bruxas, o Helloween.
Aproximadamente 500 pessoas visitaram a exposição, que foi aberta a comunidade escolar. Para a diretora da escola, Sirlei Golembieski, a Exposição foi positiva, pois trouxe para a escola grande número de pessoas, que passaram a conhecer melhor o trabalho de professores e alunos.

Trabalhos dos alunos são valorizados com a Exposição


E.B.M Dom Bosco promove o Dia da Família na Escola
...
Já na Escola Básica Municipal Dom Bosco, no dia 8 de novembro, os pais dos alunos foram convidados a visitar a escola. Neste dia os professores puderam contar com a presença dos pais durante as aulas. O objetivo desta atividade foi trazer a família à escola, pois, desta forma, os pais ficaram mais próximos da realidade dos filhos.

Para a diretora da escola, Idianes Maioli, a escola teve mais brilho com a presença das famílias, pois a experiência trouxe felicidade e orgulho às crianças, pois elas puderam mostrar aos pais o espaço da sala de aula. Casa turma recebeu seus pais de acordo com as atividades programadas pelas professoras. Os pais que participaram da atividade deste ano solicitaram que a escola realize esta atividade duas vezes no próximo ano letivo, uma no início do ano e outra no final. “Assim os pais poderão acompanhar o desenvolvimento de seus filhos no espaço da escola”, sugeriram eles.
Pais participam das atividades junto com os filhos
Crédito fotos: Idianes Maioli
Informações adicionais: Priscila Maboni – smexaxim@gmail.com