6 de março de 2008

Grupo Verbo Dançar, de Xaxim, comemora três anos

A Casa de Cultura, departamento da secretaria de Educação e Cultura de Xaxim, possui diversos cursos e grupos. Nesta semana, dia 8 de março, o Grupo de Dança Verbo Dançar comemora três anos de formação. O grupo representa o município em diversos festivais, mostras de dança e também apresenta seus trabalhos no município, a exemplo das festividades do município, realizadas em fevereiro, com a Caravana da Alegria e da Noite Cultural.

Aproximadamente 150 alunos participam do Grupo de Dança Verbo Dançar, que tem aulas e ensaios com a professora Taís Zanardi, de terça a sexta-feira. Os alunos são divididos de acordo com a faixa etária, de sete a 10 anos e de 11 a 17. Durante o ano, são ensaiadas coreografias nos estilos jazz, contemporâneo, street dance, country, popular, livre e criativa.

Em 2007, o Grupo Verbo Dançar realizou aproximadamente 150 apresentações em Xaxim e na região. A professora Taís Zanardi parabeniza o grupo e a persistência dos alunos, que nunca voltou de nenhum festival sem prêmios.

As aulas de dança neste ano já começaram. Foi realizada a formação de grupos novos e houve aumento no número de alunos. A administração municipal e a secretaria de Educação e Cultura estão dando o apoio necessário para a confecção de novos figurinos. Serão preparadas também novas coreografias.

Grupo de Dança Verbo Dançar representa Xaxim na região, e muito bem


Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br