30 de maio de 2006

Professores de Xaxim participam de Seminário sobre o Meio Ambiente

O evento é o primeiro das 360 horas de capacitação programadas para 2006

Aconteceu hoje (30/05), no Clube Xaxinense, o Seminário Municipal do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade, o professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Campus São Miguel do Oeste, Antonio Carlos Moreira, doutorando em Geografia e Meio Ambiente, apresentou informações sobre o Meio Ambiente e ressaltou a importância da preservação da natureza.
O seminário, organizado pela Secretaria de Educação de Xaxim, foi destinado aos professores da rede municipal de ensino. Foram distribuídos o jornal e a revista Amigos da Natureza. Também foi entregue a Carta da Terra, escrita por 46 países e que passou por cinco continentes até ficar pronta.
O evento ocorrido durante o dia de hoje, que contou com aproximadamente 150 participantes, é o primeiro de uma série de capacitações que acontecerão para os profissionais das escolas e dos CEIs do município.
Durante a semana de 17 a 21 de julho serão feitas outras capacitações para os profissionais da educação, com total de 360 horas aula. Participarão 250 educadores do ensino fundamental e educação infantil, além de merendeiras, vigias, serviços gerais e profissionais do apoio pedagógico.
Segundo a secretária de Educação de Xaxim, Iraci Barrinuevo, a Secretaria tem como objetivo contemplar a educação continuada no decorrer do ano letivo, com o aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais. “Pretende-se, com isso, que todos estejam capacitados para dar conta da demanda de trabalho exigida em cada setor da educação”, explica.
As capacitações fazem parte de um projeto firmado entre a Secretaria de Educação de Xaxim, FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o MEC, Ministério da Educação, em parceria com a UNOESC.

Crédito fotos: Priscila Maboni/SME Xaxim

Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com