1 de junho de 2006

Sistema de Ensino Bom Jesus capacita educadores em Xaxim

Os professores da rede municipal de ensino de Xaxim participaram durante o dia de hoje (01/06) de uma capacitação com os coordenadores pedagógicos do Sistema de Ensino Bom Jesus, de Curitiba, Paraná. A capacitação é promovida pela Secretaria de Educação de Xaxim em conjunto com o Sistema de Ensino Bom Jesus. O objetivo é promover os encontros para a interação dos profissionais da área de educação a respeito dos assuntos contidos nos planos de ensino e para dar orientações gerais de temas posteriormente trabalhados em sala de aula.
As reuniões acontecem desde o ano passado, quando o Sistema Bom Jesus foi adotado pela rede municipal de ensino. Os mais de 130 professores foram divididos por áreas de ensino, série e disciplina. Cada grupo foi orientado por diferentes profissionais, divisão necessária para que haja otimização do trabalho dentro de cada área de ensino.
Esta é a terceira capacitação do ano. A primeira foi realizada em fevereiro, na Escola Básica Municipal Dom Bosco, em Xaxim, e a segunda foi na Unoesc, em Xanxerê. Hoje o encontro ocorreu na Escola Básica Municipal Cecília Meireles, no Bairro Primavera, em Xaxim.
Crédito fotos: Priscila Maboni/SME Xaxim
Informações adicionais: Priscila Maboni - smexaxim@gmail.com