10 de março de 2008

Profissionais da rede municipal de ensino de Xaxim participam de dia de estudo

Nesta segunda-feira (10/3), a secretaria de Educação de Xaxim realizou um dia de estudos com os profissionais de rede municipal de ensino. A equipe do Sistema de Ensino Bom Jesus, de Curitiba, na qual a prefeitura de Xaxim mantém convênio, veio para o município realizar as capacitações, que foram divididas de acordo com as séries.

Pela manhã, a professora Isabel Marconcin trabalhou com os professores dos Centros de Educação Infantil, turmas de berçário a Educação Infantil II. O tema central da capacitação foi o trabalho com projetos, com o objetivo de localizar necessidades sociais, como por exemplo, o desenvolvimento da consciência ecológica, levá-lo para a sala de aula e trabalhar com o aluno.


Paralelamente a este grupo, profissionais de quinta a oitava séries estiveram com o professor Pedro Gardin, que trabalhou a função do professor na efetivação da proposta pedagógica. O grupo também discutiu ações a serem colocadas em prática, que também devem incluir a comunidade, não só professor e aluno.


À tarde, a equipe diretiva das escolas trabalhou com a professora Lúcia Sermann. O assunto em pauta foram os desafios para a gestão de uma inovação, que incluem mudança de comportamento, conhecimento, organização, cooperação, criatividade e criticidade.


A professora Isabel Marconcin também trabalhou com os professores de Educação Infantil II a 4ª séries. O tema central foi alfabetização. Durante a capacitação foram discutidos problemas e soluções para o melhor andamento das atividades, como turmas que apresentam alunos com dificuldade no aprendizado.

Profissionais da educação foram divididos por série



Crédito fotos: Priscila Maboni
Priscila Maboni (Mtb/SC 0003071 JP)
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim
Endereço: Rua Rui Barbosa, 347 – CEP: 89825-000
Xaxim – Santa Catarina
Telefone: (49) 3353-8200
E-mail: imprensaprefxaxim@gmail.com
Site: www.xaxim.sc.gov.br